Palavra do Leitor Titulo Palavra do Leitor
Veja a Palavra do Leitor do 'Diário' deste dia 8 de maio de 2025
Da Redação
08/05/2025 | 11:14
Compartilhar notícia


As cartas para esta seção devem ser encaminhadas pelos Correios (Rua Catequese, 562, bairro Jardim, Santo André, CEP 09090-900) ou por e-mail (palavradoleitor@dgabc.com.br). Necessário que sejam indicados nome e endereço completos e telefone para contato. Não serão publicadas ofensas pessoais. Os assuntos devem versar sobre temas abordados pelo jornal. Se julgar pertinente, o Diário utilizará neste espaço comentários referentes a reportagens publicados em suas redes sociais. O Diário se reserva o direito de publicar somente trechos dos textos.

Tite Campanella

‘Tite cancela shows para preservar cofres públicos’ (Política, ontem). Que notícia boa! Parabéns ao prefeito de São Caetano, Tite Campanella, pelo bom senso. Sua decisão proporcionará economia aos cofres públicos e, o mais importante, a possibilidade de dar oportunidade aos cantores locais de se apresentarem nos shows comemorativos do aniversário da cidade ao longo do mês de julho.

Paulo Moriassu Hijo - São Caetano

Conclave

‘Mundo se volta ao Vaticano no início da escolha do novo papa’ (Setecidades, ontem). Conclave é uma reunião de cardeais da Igreja Católica para eleger o novo papa, que terá vários compromissos a serem conservados e, necessariamente, iniciados. Dentre os mesmos, ter papado com inclinação progressista e construtiva que foi uma das heranças deixadas pelo Papa Francisco. A Igreja Católica, que existe desde o ano 30, após o assassinato doloso de Jesus Cristo no madeiro de uma cruz, precisa ser respeitada, ecumenicamente, por todos aqueles que creem em Deus. Quanto aos intolerantes religiosos, só cabe uma observação: é coisa do maligno e suas trevas inimigas.

Cecél Garcia - Santo André

Fraude no INSS – 1

Lá vem o PT novamente protagonizar a cena política, chamando de pauta histórica o fim da escala 6 x 1. Se passar, vão tomar para si a bandeira, incluída no discurso de que o partido tudo faz pelos trabalhadores. Acabamos de ver a fraude no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), onde pessoas que comandavam o Instituto foram lá colocadas por Lula, sob o pretexto de que só os petistas e aliados sabiam cuidar da Previdência, e deu no que deu. A Previdência Social, órgão que abriga milhões de aposentados e pensionistas, deveria ter em seus quadros pessoas qualificadas capazes de gerir e fiscalizar o que ocorria sob seus ombros. Nem a celeridade prometida por Lula foi feita, visto que a fila de espera por benefícios passa de 2 milhões de pessoas. O governo quer tirar do seu colo o problema e enrolar os aposentados, dizendo que vai resolver. Como e quando são as perguntas. Certamente muitos morrerão sem ver o dinheiro que lhes foi roubado. O correto seria o INSS cobrar dos sindicatos o dinheiro tomado na mão grande, mas os tomadores são amigos do governo e pagam com votos a seus chefes. A corrupção que nunca morreu dessa vez veio com uma fome voraz. Cerca de R$ 8 bilhões foram roubados dos aposentados. A pauta histórica do PT deveria ser “fomos desmascarados, e agora”?

Izabel Avallone - Capital

Fraude no INSS – 2

Os valores descontados indevidamente dos aposentados e pensionistas do INSS são, em estimativas iniciais, de R$ 6,3 bilhões. Agora aquela frase “nunca antes na história deste País, um partido tirou tantos milhões da pobreza” começa a fazer sentido.

Vanderlei Retondo - Santo André




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;