Cena Política Titulo Cenário
Quando o PT não se ajuda no seu reduto
Da Redação
10/05/2025 | 08:18
Compartilhar notícia
Ilustração: Gilmar


Encontro realizado ontem no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC escancarou dois dos principais calcanhares de Aquiles da gestão Lula (PT): os problemas da área de comunicação do governo e o distanciamento das bases históricas do partido. A recusa da ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), em conceder entrevista após reunião com prefeitos da região é mais do que um deslize protocolar. É um erro estratégico de quem foi nomeada para construir pontes com a sociedade e reflexo da postura do presidente Lula, que estruturou sua trajetória política e sindical exatamente na região, mas não pisa no Grande ABC desde o pleito de 2024. Nem no simbólico 1º de Maio em São Bernardo compareceu, optando por permanecer no gabinete.

Formação

formação sobre ‘equidade e como vencer as desigualdades socioeconômicas, raciais e de aprendizagem que influenciam no ensino’. O encontro fez parte de agenda da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), que entre outras ações oferece ferramentas e apoio para a gestão educacional. “Foi uma manhã muito proveitosa, de aprendizado”, pontuou. 

Boa sorte

O presidente estadual do PSDB e ex-prefeito de Santo André, Paulo Serra, por meio de nota, afirmou que lamenta a saída do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, do partido e desejou boa sorte ao ex-correligionário. “Pode ser um fim, ou um recomeço; um ponto final, ou uma vírgula; um vale, ou uma ponte. Ainda não consigo saber”, disse. Leite deixou o PSDB motivado pela fusão da sigla com o Podemos, o que inviabilizaria sua pré-candidatura à presidência. 

Propósito

>Falando em Paulo Serra, ao comentar a saída de Eduardo Leite do PSDB, o tucano declarou que é hora da política no Brasil se reinventar e que, por isso, seu partido segue firme no propósito de fusão com o Podemos. “Entendemos que nosso País é muito maior que só dois lados.” Segundo Paulo Serra, a nova sigla será alternativa de centro, longe da polarização, nas eleições de 2026.

Nova secretária em Ribeirão

Fernanda Bertoncini será a nova secretária de Comunicação do prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi (PL). O acordo foi selado ontem, atendendo assim a desejo do chefe do Executivo, que sentia falta de uma pessoa para consultoria política e estratégias de mídias. Desse modo, Vanderson Teixeira terá a sua exoneração, no cargo do primeiro escalão, publicada até segunda-feira (12). Fernanda foi braço-direito da Comunicação na maior parte dos dois mandatos do ex-prefeito de Santo André Paulo Serra (PSDB). Em 2024, ela participou da pré-campanha do prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima (Podemos).

O jogador do Corinthians Memphis Depay voltou a São Bernardo está semana e o prefeito Marcelo Lima (Podemos) aproveitou a visita para ressaltar o slogan de seu governo. Afirmou que quando a ‘cidade é pra frente até o Memphis cola para contribuir’. O atleta doou ao Instituto Cultura, no bairro Demarchi, chuteiras, shorts e camisetas para as crianças que frequentam a entidade. O prefeito ainda convidou o craque para bater uma bola com ele na próxima vez que vier ao Grande ABC. Essa é a quarta vez que o atacante holandês visita a região. Além de São Bernardo o craque já esteve em Santo André. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;