Iniciativa facilitará o atendimento presencial de serviços oferecidos pela Companhia a mutuários que moram longe de escritórios regionais
Recém-lançada pelo programa Casa Paulista, a carreta da CDHU Móvel já realizou cerca de 250 atendimentos presenciais em sua primeira semana de operação, na cidade de São Bernardo. A iniciativa alcançou, por dia, uma média de mais de 80 suportes a mutuários - sendo 87 na quarta (7), 81 na quinta (8) e 84 na sexta-feira (9). Os serviços mais procurados foram a regularização de situação de contratos de gaveta e quitação de débitos.
O projeto é uma nova forma de atendimento itinerante para facilitar o acesso aos serviços oferecidos pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). A carreta irá percorrer municípios do Estado de São Paulo, dando suporte presencial de serviços que são realizados pelas escritórios regionais da Companhia. Desta forma, os mutuários terão atendimento de forma facilitada, sem a necessidade de se deslocarem até outras cidades.
Durante as paradas, serão oferecidos serviços relacionados à regularização financeira e contratual, como acordos, quitação de débitos com o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), revisão de prestações, emissão de boletos, transferência de titularidade, além de orientações jurídicas, oficinas promovidas pela equipe social e ações em parceria com os municípios.
LEIA TAMBÉM:
Governador entrega matrículas de 736 apartamentos em São Bernardo
A diarista Marluce Bezerra da Silva foi a primeira a ser atendida na unidade móvel da CDHU. Sem este serviço, ela teria que se deslocar até a cidade de São Paulo, onde está o escritório mais próximo da Companhia. "É muito longe para ter que ir até São Paulo, então eu decidi vir hoje aqui e já vou voltar para o trabalho”, disse ela, na quarta-feira, ao elogiar o suporte prestado logo no primeiro dia de atendimento.
Outra mutuária que conseguiu encaixar a ida ao CDHU Móvel na rotina foi a ajudante de operação Andrea Gonçalves. Ela, que foi resolver questões relacionadas à quitação do apartamento, também aprovou o serviço. "É um excelente projeto. O atendimento é muito bom, e eu consegui resolver a minha situação”, pontuou.
A carreta agora seguirá para a cidade de Mogi das Cruzes, também na Grande São Paulo. Os atendimentos irão ocorrer de quarta-feira (14/05) até sábado (17/04), das 10h às 19h, em dois locais. O primeiro endereço é no centro do município, no estacionamento do ginásio de Esportes Professor Hugo Ramos, localizado na Avenida Professor Ismael Alves dos Santos, nº 560, na Vila Mogilar. Já o segundo local é no estacionamento do CEMPRE Oswaldo Regino Ornelas, na Rua Benedito Pereira Franco, nº 2801, em Jundiapeba.
Depois, o CDHU Móvel fará paradas em cidades da região administrativa de Campinas, conforme calendário a ser divulgado posteriormente.
Serviço
CDHU Móvel em Mogi das Cruzes
Primeiro endereço:
-Estacionamento do ginásio de Esportes Professor Hugo Ramos, localizado na Avenida Professor Ismael Alves dos Santos, nº 560, na Vila Mogilar.
Segundo endereço:
Estacionamento do CEMPRE Oswaldo Regino Ornelas, localizado na Rua Benedito Pereira Franco, nº 2801, em Jundiapeba.
Dias e horários
De quarta (14) até sábado (17), das 10h às 19h
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.