Economia Titulo
Barroso pauta ação de R$ 9,1 bi sobre tributação de cooperativas
13/05/2025 | 18:32
Compartilhar notícia


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, pautou uma ação que discute a incidência de PIS/Cofins e CSLL sobre os valores resultantes dos atos cooperativos próprios das sociedades cooperativas. A Receita Federal estima que a discussão tem impacto de R$ 9,1 bilhões para os cofres públicos. O julgamento foi marcado para a sessão virtual que vai de 30 de maio a 6 de junho.

O ministro pautou para o mesmo período outro processo que atinge as cooperativas. A discussão gira em torno da contribuição previdenciária dessas sociedades em alíquotas superiores às das empresas em geral. O caso foi listado entre os riscos fiscais na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2025, mas não foi publicada uma estimativa de impacto financeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;