A informação foi dada nessa segunda-feira (12), pelo fundador e chairman da marca, Jack Wey, em reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva
A GWM iniciará em julho a produção de três modelos na fábrica de Iracemápolis, no Interior de São Paulo, gerando 800 empregos diretos. A informação foi dada nessa segunda-feira (12), pelo fundador e chairman da marca, Jack Wey, em reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Pequim, na China.
LEIA MAIS: GWM lança Haval H6, SUV híbrido mais vendido do país; veja preço tabelado
“A GWM iniciará oficialmente sua produção no Brasil em julho de 2025, com três modelos e uma capacidade instalada de 50 mil unidades por ano. Vamos gerar até o fim deste ano empregos diretos para pelo menos 800 pessoas. No futuro, nossa capacidade de produção aumentará gradualmente para 100 mil unidades/ano, expandindo-se para a América Latina e gerando mais de 2.000 empregos diretos. Ao mesmo tempo, o Brasil vai se tornar um centro de pesquisa e engenharia, impulsionando o desenvolvimento das respectivas cadeias locais de fornecimento”, afirmou Wey.
Além do SUV híbrido Haval H6, que será o primeiro produto a sair da fábrica, ainda neste ano, o chairman da GWM revelou que mais dois veículos serão produzidos na sequência: a picape média Poer e o SUV de 7 lugares Haval H9.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.