Apresentação, gratuita, do grupo Last Soldier Crew faz parte do encontro mensal “Vem pra ELD!”
A Escola Livre de Dança de Santo André, no Jardim Bela Vista, recebe nesta quinta-feira (22) o grupo de danças urbanas Last Soldier Crew, com o espetáculo O Corre. A apresentação, gratuita, tem início às 19h30 e será seguida de conversa com os dançarinos.
O espetáculo faz parte da programação do Vem pra ELD!, o encontro mensal da Escola Livre de Dança que tem como objetivo aproximar a comunidade da escola. A atividade conta com apresentações abertas de alunos e convidados, ensaios abertos, oficinas e jams de improvisos.
“O Corre”, do grupo Last Soldier Crew, é um espetáculo que teve sua construção durante o pico da pandemia da Covid-19, em 2021, e a estreia foi somente no formato on-line. Agora, presencialmente, os intérpretes se colocam no lugar de indivíduos que, após passarem cerca de dois anos em uma espécie de casulo, tentam encontrar um sentido no caminhar cotidiano onde as curvas, ruas e travessias disputam entre acolher e violentar esses corpos que, embora habitem a mesma massa, são diferentes entre si.
LEIA TAMBÉM:
O Last Soldiers Crew é um coletivo de dança e cultura hip hop criado em 2015, com o propósito de gerar impacto social por meio da arte do movimento. Com uma visão inclusiva e transformadora, o LSC tem como missão não apenas divulgar a dança urbana, mas também fortalecer laços dentro das comunidades em que atua, promovendo a formação e o desenvolvimento de seus membros.
ELD (Escola Livre de Dança) é um projeto da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Santo André em que são desenvolvidas atividades na área de dança desde 2000. Em 2004, teve início a primeira turma de formação em dança contemporânea. Os cursos da ELD têm como objetivo geral a proposta de estimular a prática e pesquisa da linguagem da dança e oferecer um percurso formativo organizado para pessoas que pretendem aprofundar seus conhecimentos e práticas sobre dança.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.